terça-feira, 9 de novembro de 2010

Exposição Sentido Implícito está na Câmara de Vereadores

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Fundação de Assistência Social (FAS), em parceria com a Associação Educacional Helen Keller, Associação Artístico e Cultural Agosto 17, Grupo Randon e EATON, convidam para II Mostra de Artes “Sentido Implícito”, em exposição no Espaço Cultural Mário Crosa da Câmara Municipal de Vereadores. Os trabalhos podem ser visitados de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h.
A II Mostra de Arte é uma iniciativa da equipe do Programa Mosaico Centro-Dia, por meio do Projeto Espaço Cultural, e tem por objetivo mostrar as produções artísticas e a capacidade de criação das pessoas com deficiência.
A presidente da FAS, Maria de Lurdes Grison, ressalta que “o projeto permite aos artistas - crianças, adolescentes e adultos - desenvolverem a sensibilidade e o autoconhecimento, tão importante para sua autoestima e amadurecimento”.
A oficineira de Artes, Rosane Castilhos, salienta que “há muito mais envolvido em um processo artístico do que se pode ver, um envolvimento que não está expresso claramente, mas subentendido. Dessa forma desenvolvemos trabalhos poéticos que solicitam do espectador um olhar sensível e tácito”.

                          

Créditos: Andréia Copini