terça-feira, 27 de abril de 2010

Programa Mosaico Centro-Dia inicia as atividades do Projeto - Espaço Cultural Mosaico

O Programa Mosaico Centro-Dia iniciou no mês de março as atividades que englobam o Projeto Espaço Cultural Mosaico Centro-Dia, realizado pelo Programa juntamente com a Associação Artístico Cultural Agosto 17. Esse Projeto prevê a parceria e o apoio das empresas do Grupo Randon e da Eaton.
O Projeto Espaço Cultural Mosaico visa desencadear um processo de desenvolvimento da cultura, que possibilite o acesso ao conhecimento e a prática de manifestações culturais e artísticas a pessoas com Transtornos Globais do Desenvolvimento e seu núcleo familiar, respeitando as necessidades especiais dos usuários, atendendo as normas de acessibilidade, com fins de investimento em artes integradas.
A coordenadora do Programa, Simone Valdemarca, salienta a importância do Projeto Espaço Cultual Mosaico. "É necessário vislumbrar novos olhares para os usuários sobre suas possibilidades e limitações. Portanto, através deste Projeto buscamos equipar o Espaço Cultural do Programa, trabalhar de maneira intensa as habilidades artísticas dos nossos usuários e seu núcleo familiar, visando potencializar as aprendizagens vivenciadas durante a execução deste Projeto", ressalta.
O Mosaico Centro-Dia é um programa da Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Fundação de Assistência Social em convênio com a Associação Educacional Hellen Keler, que oportuniza atendimento especializado às pessoas com diagnóstico de Transtornos Globais do Desenvolvimento. Atualmente, o Mosaico Centro-Dia atende 82 usuários.

Um comentário:

  1. Meninas, sou a Solange Marli Fabricio , tia da Katiane que freqüenta O Centro Dia, e estou entrando em contato com vcs, pois uma tal Berenice(contatos todos feitos pelo Orkut) e o Senador Paulo Paim querem vir a Caxias do Sul conecer a Associação ABRACE-NOS e o Centro Dia, pois essa berenice está procurando gente para representar o RS num projeto de lei desse mesmo Senador em favor dos Autistas, verifiquem pelo meu Orkut, na minha página de recados, soh que é ano eleitoral!

    ResponderExcluir