sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Grupo de mães participa de oficina de automaquiagem

No dia 02 de agosto as mães que permanecem no serviço, enquanto seus filhos estão em atendimento, participaram de uma oficina de automaquiagem com a Psicóloga Tisiane Souza Pinto. A atividade teve por objetivo estimular o autocuidado e oportunizar um momento de descobertas das suas belezas. Tisiane destaca que “cada pessoa tem a sua própria beleza e a maquiagem aulixia na correção de imperfeções que surgem com o tempo, sem perder a sua autenticidade”.
Confira abaixo algumas dicas para você ficar ainda mais bonita:
1. A primeira etapa para fazer uma maquiagem perfeita é cuidar da pele. Portanto, inclua em seus compromissos diários a limpeza (com sabonete e água), a tonificação e a hidratação da pele.
2. Passe o corretivo, líquido ou cremoso, ao redor dos olhos. Ele deve ser sempre do tom da sua pele, para garantir a naturalidade da maquiagem.
3. Chegou a hora da base, que também deve ser da cor da sua pele. Passe-a por todo o rosto, tomando cuidado nas regiões da raiz do cabelo, das orelhas e do pescoço para que não fiquem diferentes.
4. Aplique um pouco de pó facial para manter a base fixada.
5. Com um lápis de olho faça o contorno ao redor dos olhos. Escolha entre o rímel incolor ou o preto para aplicar sobre os cílios.
6. Coloque duas pinceladas de blush muito suave para manter o aspecto corado no rosto. Um pincel macio ajuda a aplicação mais natural.
7. Por último, passe um batom.

Dica: Caso deseje uma maquiagem para a noite, invista mais na sombra ou no batom. Nunca coloque em realce os dois ao mesmo tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário